Impedimento Presidencial e seus reflexos Municipais

O impedimento da Presidente da República ora em curso e a dias de ao que tudo indica se concretizar, trará em suas sombras resultados que certamente irão se manifestar nas eleições municipais que se aproximam...
Fruto de largas coligações que até a alguns meses governava o Brasil, todos os partidos que orbitavam ao redor do governo Federal ora julgado, serão postos a teste nas urnas e provavelmente receberão, como em uma explosão nuclear, o primeiro impacto imediato da cassação do mandato presidencial.
Destino não muito diferente também se abaterá sobre os algozes da vida política da Presidente, haja vista o desalento e desesperança vigente entre a população, esses receberão a segunda onda de impacto da cassação.
Em todo o território nacional, iniciaram-se as campanhas e o que se vê são candidatos tentando fugir á indelével marca impressa pela justiça de que a corrupção é sistêmica, atribuindo a classe política todos os males da humanidade.
Entretanto como seres humanos, devemos compreender filosoficamente que as máximas são variáveis, e de toda regra existe exceção, portanto não podemos perder a fé em um futuro melhor e sempre cada vez melhor.
O ser humano evoluiu observando as coisas do mundo, a natureza, os animais, o tempo e como as coisas funcionam, na política também não é diferente, basta observar...escolher e...acompanhar, ato que poucos realizam após as eleições.
O tempo, como disse, se encarregará de situar a atual situação política do País na história e assim como tudo que já ocorreu no mundo deixará lições importantes a serem aprendidas.

Nenhum comentário: