Uma nova Pauta para Guareí

Guareí sempre teve uma pauta restrita a discussões e soluções, comum a pequenos municípios e muitas das vezes polarizadas...estradas, pedregular pedregulho grosso ou miúdo; tubo ou ponte; asfaltar ou lajotar; educação local pública ou particular em Itapetininga; saúde local ou Regional de Itapetininga ou Regional de Sorocaba; Prefeito A ou B.
Os tempos mudaram e as discussões já comportam outras searas, rompendo a limitação do antigo e insurgindo em novas e urgentes pautas.
Foram se os tempos das tramelas nas portas e nas janelas, dos carros com chaves no contato, dos portões meramente decorativos de um metro de altura e dos cães dóceis que somente enfeitavam a frente da casa e seus quintais.
Da agência bancária onde os vigilantes eram mais funcionários extras que ajudavam a população a fazer depósitos, ver extratos e desejar um bom dia ao cliente, caixa eletrônico nem na capital tinha.
A cidade e seus cidadãos se encontram em um momento onde se descobriu o que o mundo já tinha a algum tempo, a necessidade de fechaduras, de grades altas e de cães de guarda, de cercas eletrificadas, de porteiro eletrônico e de tirar a chave do contato do carro acionando o alarme é claro.
O guareiense esta debutando com o novo, e por consequência perdendo sua simplicidade, tornando se um cosmopolita,ou seja, esta ficando igual ao resto do mundo.

Nenhum comentário: